0
Análise de Mercado
Posted by Acervo MKT
on
23:35
O que os seus clientes querem? e O
que os seus concorrentes oferecem?
São perguntas que definem a análise
de mercado
Por mais que você ache o seu produto
fantástico, o que importa é a opinião do seu cliente potencial. Procure saber o
que o cliente deseja, caso lance um produto que já exista no mercado, tente descobrir
as suas qualidades e as faça melhores, descubra as insatisfações do cliente
referente a determinado produto e faça com que o seu não gere a mesma
insatisfação.
Ao criar um produto/serviço
totalmente inovador, ele precisa satisfazer uma necessidade já
existente,procure sempre conhecer bem o seu cliente e o mercado antes de criar
um produto/serviço.
Faça uma análise de sua concorrência
e descubra as suas falhas, faça pesquisa de gabinete (internet, jornais e etc)
e pesquisa de campo (diretamente com o consumidor).
Caso tenham histórias ou sugestões sobre como fazer melhores análises de
mercado, por favor nos mandem acervomkt@gmail.com
por @DanielJander
Postar um comentário