0

Análise de Mercado

Posted by Acervo MKT on 23:35

O que os seus clientes querem? e O que os seus concorrentes oferecem?

São perguntas que definem a análise de mercado

Por mais que você ache o seu produto fantástico, o que importa é a opinião do seu cliente potencial. Procure saber o que o cliente deseja, caso lance um produto que já exista no mercado, tente descobrir as suas qualidades e as faça melhores, descubra as insatisfações do cliente referente a determinado produto e faça com que o seu não gere a mesma insatisfação.

Ao criar um produto/serviço totalmente inovador, ele precisa satisfazer uma necessidade já existente,procure sempre conhecer bem o seu cliente e o mercado antes de criar um produto/serviço.

Faça uma análise de sua concorrência e descubra as suas falhas, faça pesquisa de gabinete (internet, jornais e etc) e pesquisa de campo (diretamente com o consumidor).

Caso tenham histórias ou sugestões sobre como fazer melhores análises de mercado, por favor nos mandem acervomkt@gmail.com



0 Comments

Postar um comentário

[b]

Copyright © 2010 ACERVO MARKETING All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.