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Pesquisa de Mercado

Posted by Acervo MKT on 05:22
Antes de comentar, lembro o que Kotler (Administração de Marketing, 1998) diz sobre pesquisa de mercado: a pesquisa de mercado age em um mercado específico e é apenas uma componente da pesquisa de marketing ou seja, a pesquisa de mercado dá uma visão mais regional, como por exemplo, o consumo de determinado produto em uma cidade qualquer, mas mesmo que seja regional segundo Kotler, uma pesquisa de mercado exige planejamento, coleta, análise e apresentação sistemática de dados e descobertas relevantes sobre uma situação específica para aqueles que queiram saber o que acontece ao seu redor, para abrir um negócio ou na introdução de um novo produto/serviço.
extraído de: 40graus.com (por Oscar Schild)

Por que Pesquisar o Mercado? 

Perguntas como esta, fazem parte do dia-a-dia dos profissionais de marketing. Como tornar eficiente a pesquisa e o porquê de ouvir esse “grito” de precisão do consumidor.
Os comportamentos e os desejos dos consumidores mostram os “obstáculos” e oportunidades que a empresas necessitam superar. Pensar em um produto ou serviço de impacto positivo para o consumidor, investir em um material que não há no mercado e transformar os que já temos em produtos sustentáveis, seja  na sua embalagem ou em aplicações de certa quantia fatura em reflorestamentos. Entender os clientes, tornar seu produto ou serviço desejável pelo consumidor é uma tarefa quase inútil quando não entende e não satisfaz sua demanda.
A principal razão para uma organização adotar a pesquisa de mercado é a descoberta de uma oportunidade de mercado. A pesquisa de mercado tem caráter decisivo na escolha e nos planos de marketing. São elas que definem os objetivos da empresa, perante as lacunas do cenário atual no mundo empresarial, são elas que nos mostra os horizontes certos a percorrer. Pesquisar é fazer parceria certa com o consumidor, é mostrar a estes que a empresa está voltada a superar expectativas.
Pesquisar é analisar o mercado com os olhos dos clientes mais exigentes, é encontrar a maneira de conquistar o público, compreender os anseios, desenvolver a criatividade imposta pelos desafios dos possíveis obstáculos e dos concorrentes. È divulgar e comunicar da forma que sua mensagem chegue mais rápido ao cliente e da maneira certa. Mostrar que a empresa é flexível, atende e acompanha as tendências é um dos pontos mais fortes.

Pesquise, explore as chances de crescimento profissional e empresarial. Surpreenda, inove e satisfaça.






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