0
O Hábito da criatividade é a maior força para atrair Clientes
Posted by Acervo MKT
on
01:22
Um fator, um produto ou um serviço só é considerado como
criativo no momento que alguém identifica aonde havia "crise" de
posicionamento no mercado. O diferêncial, é transformar essa percepção
em oportunidade de ação pragmática, para aproveitá-la.
A conquista de clientes é determinada pela criatividade. Quando o profissional analisa a viabilidade do negócio, quando utiliza os meios de comunicação corretos, para almejar os anseios do consumidor.
As empresas não necessitam atrair clientes todos os dias, mas sim, a todo momento. Propagandas, promoções e crédito fácil, impulsionam o alto índice de consumismo, as pessoas começam a adquirir aquilo que muitas vezes não precisa, mas que fará um bem enorme ao seu ego. Neste caso a estratégia de marketing esteve ativamente presente na orientação de ações e decisões que estimularam os compradores.
O Marketing provoca, promove e disponibiliza os recursos para o consumidor adquirir, mas precisa surpreender o público. Por mais que o marketing busque satisfazer o consumidor, é este que "fantasia" o desejo de consumo com suas próprias verdades, vontades e necessidades, atender esse potencial superando esse mundo "fantástico" guardado na mente, é tornar realidade as cobiças do consumidor.
Criatividade é a técnica mais eficiente de resolver problemas e fidelizar clientes.
por @larissaqueiiroz
Postar um comentário