0

Relações Públicas e Marketing

Posted by Acervo MKT on 15:43
Avaliar as atitudes públicas, identificar a conduta individual e da organização, conquistar confiança e aceitação pública, essa é a tarefa das Relações Públicas.

Com criatividade e flexibilidade de comunicação é indispensável a todo momento e em cada etapa do processo de criação e divulgação da imagem positiva da empresa, desafio constante no cenário do atual mercado empresarial.

Há sim suas particularidades quando comparada com as atividades de Marketing, este, agrega valor ao produto, pesquisa a complexidade do comportamento e do consumidor, entender os consumidores como eles são, suas necessidades e expectativas, ou seja, o Marketing planeja e executa visões, mix de marketing (produto, preço, praça e promoção), para satisfazer o público. As Relações Públicas, se referem ao relacionamento entre diferentes públicos e a organização. No entanto, o marketing social e as técnicas de publicidade que este envolve, fazem parte das Relações Públicas.
Enfim as distinções está nos objetivos, se uma campanha publicitaria pretende aumentar as vendas, falamos de marketing.  Se pretendemos estabelecer contato com o público e otimizar o processo da toma de decisão, temos a visão básica da Relação Pública.

Um profissional de Relações Públicas, deve saber expressar suas opiniões, de caráter crítico apoiado em dados relevantes para uma argumentação mensurável e fundamentada.

02 de Dezembro dia dos   profissionais essenciais #diadoRP! Parabéns a vocês pesquisadores, críticos, analistas e "olheiros".



por @larissaqueiiroz


0 Comments

Postar um comentário

[b]

Copyright © 2010 ACERVO MARKETING All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.