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SEGMENTAÇÃO DE MERCADO
Posted by Acervo MKT
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08:02
Umas das tarefas do profissional de marketing é alcançar os objetivos de vendas da organização.envolvendo o mix de marketing (4P do marketing: preço, praça, produto promoção) para entender e conhecer os hábitos de nossos cliente
E a segmentação de mercado entra justamente
para entendermos e identificarmos esses hábitos e direciona para determinado
grupo de clientes e assim definir a estratégia da empresa.
Através dos conceitos de segmentação de
mercado satisfazer as necessidades do cliente é mais fácil, pois o produto é
adaptado e a necessidades especificas Já para a produção em massa que atingi
milhões de consumidores o trabalho é mais difícil. Por essa razão a segmentação
de mercado pode ajudar as organizações a desenvolver e comercializar produtos
que se aproximem a satisfação do mercado-alvo.
Segmentação de mercado é a divisão do todo
em pequenos grupos de mercado
em pequenos grupos de mercado
Segmentar é
dar enfoque, identificar e servir ao mercado escolhido. ainda dividimos a segmentação de mercado em:
Segmentação Geográfica (países, estados, cidades, bairros, ruas);
Segmentação Demográfica (idade, sexo, tamanho da família); Segmentação Psicográfica (classe social, etilo de vida, personalidade);
Segmentação Por Conduta (conhecimento, atitudes, costumes);
Segmentação Por Volume (pequenos, médios e grandes) Segmentação Por MIX de Marketing (mercados que respondem aos diferentes fatores de marketing, como preço, praça, propaganda ou tipo de produto).
Segmentação Geográfica (países, estados, cidades, bairros, ruas);
Segmentação Demográfica (idade, sexo, tamanho da família); Segmentação Psicográfica (classe social, etilo de vida, personalidade);
Segmentação Por Conduta (conhecimento, atitudes, costumes);
Segmentação Por Volume (pequenos, médios e grandes) Segmentação Por MIX de Marketing (mercados que respondem aos diferentes fatores de marketing, como preço, praça, propaganda ou tipo de produto).
Devemos ter a visão que o mercado alvo é aquele que pode consumir o nosso produto
Para isso
temos que definir Quem está Comprando? O que está Comprando? e Porque está
Comprando?.
Ao agrupar determinado alvo de clientes
fica mais fácil saber o que buscam, pois todos tem suas necessidades em comum.
È importante saber os seus hábitos e como vivem e em que lugar eles vivem
(estado, cidade,bairro) e estilo de vida que levam. Todas essas questões servem para definir se esse
determinado grupo de indivíduos poderá ser cliente da empresa, ou a empresa adaptará
seu produto e todo o MIX de Marketing ao estilo de vida desses consumidores
para assim atende-los.
por @DanielJander
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