0

Eficiência dos Meios de Comunicação

Posted by Acervo MKT on 06:35

Qual é o veículo mais eficiente na Publicidade?

Um estudo efetuado pela GfK Metris e que foi apresentado nesta sexta-feira (5) em Lisboa durante a conferência anual da Associação Portuguesa de Anunciantes (APAN) comprova a eficácia da televisão quando o assunto é publicidade. Apesar disso, o meio impresso é o que transmite mais credibilidade, informa o "We trust in advertising", como foi intitulada a pesquisa.

“A televisão é o meio considerado mais eficaz para anunciar, porém não é o meio que consumidores consideram mais importante para a credibilidade. A imprensa, mais precisamente as revistas e os jornais, são os que mais contribuem para a credibilidade da publicidade”, revelam as conclusões do estudo a ser apresentado por António Gomes, diretor da GfK.

O trabalho é realizado especificamente para avaliar a confiança dos consumidores em relação aos anunciantes e uma de suas conclusões é que eles têm uma relação "pouco emocional" com as empresas, “agravada pelo fato de considerarem que marcas não se preocupam com o consumidor” e “só querem é vender”.

As informações são do Meios & Publicidade

Análise:
Nesta era de comunicação instãntanea, é um erro "taxar" um veículo de comunicação como mais ou menos eficiente. Os comercias, os hits e jingles, e a lembrança da marca para o consumidor, devem ser algo inovador e marcante, aqueles que as pessoas entre um momento e outro, estarão "cantando", "imitando" e empolgados para adquirir seu produto ou serviço.
O melhor, é o veiculado na rede conforme a rotina e necessidades do seu público alvo.

Todos os modos de comunicação, dependem de quem desejamos atrair, do poder aquisitivo destes, do segmento e principalmente na forma de expor as idéias do produto que a empresa oferece.
O profissional que conseguir integrar meios de comunicação como e-commerce, rádios, televisão e claro, disponibilizar o para o mundo através das rede social, mostrarão maior eficiencia e rapidez nos resultados.
Confira "Um show de animação, com a história da comunicação"


0 Comments

Postar um comentário

[b]

Copyright © 2010 ACERVO MARKETING All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.