0
Eficiência dos Meios de Comunicação
Posted by Acervo MKT
on
06:35
Qual é o veículo mais eficiente na Publicidade?
Um estudo efetuado pela GfK Metris e que foi apresentado nesta
sexta-feira (5) em Lisboa durante a conferência anual da Associação
Portuguesa de Anunciantes (APAN) comprova a eficácia da televisão quando
o assunto é publicidade. Apesar disso, o meio impresso é o que
transmite mais credibilidade, informa o "We trust in advertising", como
foi intitulada a pesquisa.
“A televisão é o meio considerado mais eficaz para anunciar, porém não é o meio que consumidores consideram mais importante para a credibilidade. A imprensa, mais precisamente as revistas e os jornais, são os que mais contribuem para a credibilidade da publicidade”, revelam as conclusões do estudo a ser apresentado por António Gomes, diretor da GfK.
O trabalho é realizado especificamente para avaliar a confiança dos consumidores em relação aos anunciantes e uma de suas conclusões é que eles têm uma relação "pouco emocional" com as empresas, “agravada pelo fato de considerarem que marcas não se preocupam com o consumidor” e “só querem é vender”.
“A televisão é o meio considerado mais eficaz para anunciar, porém não é o meio que consumidores consideram mais importante para a credibilidade. A imprensa, mais precisamente as revistas e os jornais, são os que mais contribuem para a credibilidade da publicidade”, revelam as conclusões do estudo a ser apresentado por António Gomes, diretor da GfK.
O trabalho é realizado especificamente para avaliar a confiança dos consumidores em relação aos anunciantes e uma de suas conclusões é que eles têm uma relação "pouco emocional" com as empresas, “agravada pelo fato de considerarem que marcas não se preocupam com o consumidor” e “só querem é vender”.
As informações são do Meios & Publicidade
Análise:
Nesta era de comunicação instãntanea, é um erro "taxar" um veículo de comunicação como mais ou menos eficiente. Os comercias, os hits e jingles, e a lembrança da marca para o consumidor, devem ser algo inovador e marcante, aqueles que as pessoas entre um momento e outro, estarão "cantando", "imitando" e empolgados para adquirir seu produto ou serviço.
O melhor, é o veiculado na rede conforme a rotina e necessidades do seu público alvo.
Todos os modos de comunicação, dependem de quem desejamos atrair, do poder aquisitivo destes, do segmento e principalmente na forma de expor as idéias do produto que a empresa oferece.
O profissional que conseguir integrar meios de comunicação como e-commerce, rádios, televisão e claro, disponibilizar o para o mundo através das rede social, mostrarão maior eficiencia e rapidez nos resultados.
O melhor, é o veiculado na rede conforme a rotina e necessidades do seu público alvo.
Todos os modos de comunicação, dependem de quem desejamos atrair, do poder aquisitivo destes, do segmento e principalmente na forma de expor as idéias do produto que a empresa oferece.
O profissional que conseguir integrar meios de comunicação como e-commerce, rádios, televisão e claro, disponibilizar o para o mundo através das rede social, mostrarão maior eficiencia e rapidez nos resultados.
Confira "Um show de animação, com a história da comunicação"
Postar um comentário