0
"Explosão" - Rede Hiper Extra
Posted by Acervo MKT
on
16:21
Muito se especula sobre o estrondoso crescimento da Rede de Supermercado. E, falando especificamente do Extra recém inaugurado em Cuiabá, foi tão esperado mas, um tanto decepcionante para os clientes da baixada cuiabá e região. Logo na primeira semana o público já se sentiu insatisfeito, em geral com os elevados custos dos produtos oferecido, pois o quesito "Preço" foi o ápice da propaganda de pré-estréia.
Como no filme Sonho Tcheco os consumidores vislumbraram com o Marketing "Boca-a-Boca" sobre o Supermercado, os ânimos do consumismo, desenfreado foi abalado e como sempre, "Viva as Pseudo-Necessidades!" A inauguração, que foi realmente um sucesso, filas e filas, de carros, pessoas sorridentes, esperançosas, e no final de todo engarrafamento, da propaganda e da inauguração ficou a impressão que aquele Supermercado que tanto se falava, ainda não chegou à cidade.
Se falarmos da estrutura no interior da loja, lembramos logo do Supermercado Comper - exceto algumas atendentes de patins - muitos clientes logo na entrada, diziam: "Olha as escadas, isso lembra o Comper."
Um aspecto importante, é a semelhança da organização com as Lojas Americanas, ou melhor DESORGANIZAÇÃO, tantas variedades em prejudicou e muito a estratégia visual, a bagunça é de espantar! Ambos comercializam de tudo um pouco e acabaram deixando o ambiente de compras uma desordem total.
Saudemos a imagem e o crescimento instantâneo da Rede Extra, que começou com 17 lojas em 2009 e termina 22010 com 89 lojas espalhadas pelo brasil. Que 2011 seja o ano não apenas de estrear pontos de vendas, mas também um ano para implementação de organização e pesquisas das reais necessidades do cenário local, onde está localizada cada loja.
Boas Estratégias à vocês!
por @larissaqueiiroz
Postar um comentário