0

Briefing Prático e Eficaz

Posted by Acervo MKT on 23:41


Esse é um dos trabalhos mais importantes para a comunicação externa da empresa, pois é na elaboração do briefing que são traçados os objetivos da empresa o que e como a empresa pretende se comunicar com o consumidor. 

O propósito de elaborar o briefing é assegurar informação correta entre a cadeia que envolve todo o objetivo do anunciante à mente dos consumidores que estarão diante do anuncio, ou seja, um briefing bem elaborado que irá determinar a eficiência da campanha e atingir o público, da forma esperada pela empresa. É levar a informação certa para a pessoa certa.

As definições das informações que devem conter em um briefing, segundo PREDEBON (2000, p.24) são:

Informações do Produto – diferenciais e toda performance da marca e relação a seus concorrentes em geral.; 

Público-Alvo Consumidor – variações do perfil consumidor por mercado, por região, por período etc.; 

Posicionamento da marca – maneira com que a empresa quer que o consumidor veja seu produto/marca, seja por região, período, etc.; 

Geografia – mercados de atuação da marca.;

Distribuição – estrutura e capacidade de distribuição atual.;

Sazonalidade – posicionamento nos períodos que envolvem oscilações no consumo: estações do ano/temperaturas; datas comemorativas, religiosas; hábitos e influências regionais.;

Atividades promocionais –previsão de eventos, feiras, convenções, atividades promocionais e outras manifestações envolvendo direta ou indiretamente a marca e concorrência etc.; 

Disponibilidades de Verbas – relação entre investimentos publicitários ou marketing e performance em vendas, etc.



0 Comments

Postar um comentário

[b]

Copyright © 2010 ACERVO MARKETING All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.