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Briefing Prático e Eficaz
Posted by Acervo MKT
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23:41
Esse é um dos trabalhos mais importantes para a comunicação externa da empresa, pois é na elaboração do briefing que são traçados os objetivos da empresa o que e como a empresa pretende se comunicar com o consumidor.
O propósito de elaborar o briefing é assegurar informação correta entre a cadeia que envolve todo o objetivo do anunciante à mente dos consumidores que estarão diante do anuncio, ou seja, um briefing bem elaborado que irá determinar a eficiência da campanha e atingir o público, da forma esperada pela empresa. É levar a informação certa para a pessoa certa.
As definições das informações que devem conter em um briefing, segundo PREDEBON (2000, p.24) são:
Informações do Produto – diferenciais e toda performance da marca e relação a seus concorrentes em geral.;
Público-Alvo Consumidor – variações do perfil consumidor por mercado, por região, por período etc.;
Posicionamento da marca – maneira com que a empresa quer que o consumidor veja seu produto/marca, seja por região, período, etc.;
Geografia – mercados de atuação da marca.;
Distribuição – estrutura e capacidade de distribuição atual.;
Sazonalidade – posicionamento nos períodos que envolvem oscilações no consumo: estações do ano/temperaturas; datas comemorativas, religiosas; hábitos e influências regionais.;
Atividades promocionais –previsão de eventos, feiras, convenções, atividades promocionais e outras manifestações envolvendo direta ou indiretamente a marca e concorrência etc.;
Disponibilidades de Verbas – relação entre investimentos publicitários ou marketing e performance em vendas, etc.
por @larissaqueiiroz
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