0
Publicidade Infantil NÃO
Posted by Acervo MKT
on
12:43
O movimento, intitulado Publicidade Intantil NÃO, conseguiu 12,779 assinaturas (até o momento), pelo fim da publicidade e da comunicação mercadológica dirigida ao público infantil.
Baseada nos diretos da infância, acreditam que a publicidade voltada à criança contribui para a disseminação de valores
materialistas e para o aumento de problemas sociais como a obesidade
infantil, erotização precoce, estresse familiar, violência pela
apropriação indevida de produtos caros e alcoolismo precoce.
Uma das alternativas propostas pelo movimento, é que a propaganda seja voltada aos pais.
E como será o futuro da propaganda dirigida apenas para os pais? O movimento acredita, que a publicidade voltada aos pais, é uma publicidade mais consciente e limpa.
O ponto que devemos nos atentar é até que ponto pode, restringir as propagandas voltadas ao público infantil. Essa seria a solução correta? Seria mesmo ideal deixar de movimenta bilhões ou o mais importante é o controle dos pais sobre as crianças? A solução é mesmo tapar os olhos de todo público infantil?
Assita ao vídeo do manifesto e tirem suas próprias conclusões:
por @larissaqueiiroz
Postar um comentário