1

Profissional de Marketing Esportivo

Posted by Acervo MKT on 16:51 in
O mercado de Marketing Esportivo é bastante restrito ao futebol, não é por acaso que é o país do Futebol.
São diversas as estratégias para atingir as metas, e incluem produtos (camisetas oficiais de time, etc) e serviços de empresas esportivas ou a própria promoção de atividades (patrocinadores em geral).
A imagem dos atletas são fundamentais para as estratégias de marketing, gerando resultados extremamente positivos perante a opinião pública.
O envolvimento do marketing esportivo é responsável por diversas emoções como adrenalina, alegria, vibração, conquista, juntamente com a finalidade de comunicar saudavelmente e alças grandes metas.
O Brasil está cada vez mais em expansão no setor esportivo, alcançando realizações importantíssimas, mundialmente. Veja mais sobre o trabalho e como se especializar na área de Marketing Esportivo.

por @larissaqueiiroz


1 Comments


Larissa,

Ótimo post!

Estou concluindo um curso de pós graduação em gestão esportiva com o intuito de migrar para esse segmento que cresce aceleradamente e de forma imensurável.

Com certeza, além do Brasil viver um momento bom, o fato do país sediar diversos eventos esportivos (Copa do Mundo, Jogos Militares, Copa das Confederações, Jogos Olímpicos, Copa América, Jogos Paraolímpicos entre outros) até o final da década exige um mercado sólido e desenvolvido para otimizar os investimentos e resultados.

Outro filão que aparece cada vez mais forte no mercado esportivo são os projetos para aprovação da Lei de Incentivo ao Esporte, que beneficia os patrocinadores assim como a Lei Rouanet faz com as empresas que patrocinam atividades culturais. O país tem forte interesse de desenvolver tanto o esporte de alto rendimento quanto o esporte para integração social.

Até a próxima!

http://twitter.com/camisa9ine
http://camisa9ine.wordpress.com
camisa.9ine@gmail.com

Postar um comentário

[b]

Copyright © 2010 ACERVO MARKETING All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.