1

Cautelas em Propaganda e Marketing Internacional

Posted by Acervo MKT on 15:15 in
Identificar o público alvo no seja no Mercado Regional ou Mercado Global, é sem dúvidas a chave para atrair clientes. E em ambos, quem se sairá melhor, é aquele que souber a  forma de gerenciar a imagem do produto perante o cliente.
Na impulso de crescimento da empresa para uma multinalização, não deve deixar quem nenhum detalhe soe estranho, na interpretação dos clientes e da concorrência. Trabalhar com um ambiente poucio familiar é no mínimo ser cauteloso à cada detalhe que envolve o nome e a marca do produto. E como em todo e bom plano de marketing, as pesquisas de mercado é que trará a melhor forma de buscar e encantar o consumidor e a melhor maneira de veicular a sua imagem às divulgações e ações da empresa ao produto. Sua imagem positiva, é determinante para um case de Sucesso ou Retrocesso, com o mercado.
Segue, algumas demonstrações e alertas, para precauções, como significados de palavras e a diferença de delas em diversos países nas campanhas e propagandas de Marketing Internacional.


View more presentations from AcervoMarket

Clique aqui e faça o Download do arquivo em pdf.

por @larissaqueiiroz

0

Marketing Viral: Mude a história com o Tipp-Ex

Posted by Acervo MKT on 11:39 in
O Tipp-Ex é uma marca a de corretivo líquido, popular em toda Europa. Com o surgimento do Tipp, era possível apagar um erro de digitação digitado com uma máquina de escrever, hoje com 51 anos de estrada,  a agência Buzzman TV lançou "The Tippex Experience", campanha de Marketing que explora as Redes Sociais e a integração com o o internauta, de forma que este possa "apagar" a história do Caçador e do Urso e "reescrevê-lá" da forma que desejar. Um criativo e divertido Marketing Viral.
A campanha foi disponibilizada na internet no final do Agosto, já possui 13.916.958. Confira e teste palavras como: 'ball', 'love', 'play', 'clean', 'full', 'dance', 'kill', 'on', 'off'', 'jump', 'junk', 'cut' e 'cums on'.


por @larissaqueiiroz

0

Praticando o Marketing 3.0

Posted by Acervo MKT on 13:55
A evolução de marketing é mensurável para grandes oportunidades e resultados para as empresas. 
Partimos do Marketing 1.0, baseado no produto, onde se descaram as melhores divulgações do produto, até que essa estratégia ficou ultrapassada e surgiu o Marketing 2.0, cujo o objetivo é de conhecer e atender as necessidades dos clientes.
E então eis que surge o Marketing 3.0, empresas que procuram cativar o espírito do cliente, oferecer recursos para a melhor qualidade de vida da sociedade e claro promover o valor da empresa perante seus clientes e concorrente.
Pensar em pessoas, é ajudar e acompanhá-las em sua evolução, conhecer sua essência, sua necessidades e expectativas de vida. O Marketing 3.0 aplica a teoria de repensar o que é oferecido, como as empresas são vistas pelos clientes, buscando sempre transformar e repensar os valores e a imagem corporativa de forma que possa acompanhar as tendência do mercado consumidor, onde nada as necessidade do consumidor não é igual as necessidades que passaram e não permanecerá imutável.
A pratica do Marketing nesta nova era, transforma a visão da empresa para uma atenção diferente com a real satisfação dos clientes, pensando alternativas e soluções para seus problemas. Olhar cada consumidor de forma única mas como parte integrada de uma sociedade que anseia por vontades elevadas nos parâmetros de exigências, que busca os agregar serviço, satisfação e qualidade de vida.
Para que essa evolução seja completa, é preciso somar convicções, viver em busca de "Novo" para suprir necessidade de um mundo que a cada dia e incansavelmente que algo "Mais", mais da vida, mais dos sonhos.
Não há formulas especiais, não existes receitas de sucesso, existe sim o caminho do aprendizado e esse aprendizado é eterno movido a cada passo da empresa que busca o verdadeiro crescimento!

por @larissaqueiiroz


0

"Explosão" - Rede Hiper Extra

Posted by Acervo MKT on 16:21

Muito se especula sobre o estrondoso crescimento  da Rede de Supermercado. E, falando especificamente do Extra recém inaugurado em Cuiabá, foi tão esperado mas, um tanto decepcionante para os clientes da baixada cuiabá e região. Logo na primeira semana o público já se sentiu insatisfeito, em geral com os elevados custos dos produtos oferecido, pois o quesito "Preço" foi o ápice da propaganda de pré-estréia. 
Como no filme Sonho Tcheco os consumidores vislumbraram com o Marketing "Boca-a-Boca" sobre o Supermercado, os ânimos do consumismo, desenfreado foi abalado e como sempre, "Viva as Pseudo-Necessidades!" A inauguração, que foi realmente um sucesso, filas e filas, de carros, pessoas sorridentes, esperançosas, e no final de todo engarrafamento, da propaganda e da inauguração ficou a impressão que aquele Supermercado que tanto se falava, ainda não chegou à cidade.
Se falarmos da estrutura no interior da loja, lembramos logo do Supermercado Comper - exceto algumas atendentes de patins - muitos clientes logo na entrada, diziam: "Olha as escadas, isso lembra o Comper." 
Um aspecto importante, é a semelhança da organização com as Lojas Americanas, ou melhor DESORGANIZAÇÃO, tantas variedades em prejudicou e muito a estratégia visual, a bagunça é de espantar! Ambos comercializam de tudo um pouco e acabaram deixando o ambiente de compras uma desordem total.
Saudemos a imagem e o crescimento instantâneo da Rede Extra, que começou com 17 lojas em 2009 e termina 22010 com 89 lojas espalhadas pelo brasil. Que 2011 seja o ano não apenas de estrear pontos de vendas, mas também um ano para implementação de organização e pesquisas das reais necessidades do cenário local, onde está localizada cada loja. 
Boas Estratégias à vocês!


0

A Expansão do E-Commerce

Posted by Acervo MKT on 05:21
Mas afinal o que é o E-Commerce, qual sua finalidade e em que se diferencia das vendas tradicionais?

O E-Commerce é o comércio eletrônico, um composto das vendas tradicionais com a tecnologia. Disponibilizado na Web e com a vantagem de acesso mundial, no portal onde o produto está disponível.
Esta nova ferramenta de vendas, tem a intenção de acompanhar e adequar os produtos e formas de compras junto aos passos dos consumidores, nada mais que seguir um dos princípios do marketing de buscar, estar e abraçar o cliente e suas vontades. 
Em termos de desenvolvimento o e-commerce esta em espoente máximo, atualmente ultrapassa um dos veículos de comunicação mais antigo o Jornal impresso. É composta tanto de grandes empresas quanto de micro empresas, por se tratar de um veículo com baixo custo e com resultados instantâneos.
No brasil o e-commerce cresce a passos mais largos, em comparação aos EUA

Vantagens:
 
* Baixo custo
* Agilidade e flexibilidade 
de comunicação
* Acesso disponível mundialmente
* Sem limitações de distância 
* 24h de funciomamento do comércio

Desvantagens:

* Contato indireto com o cliente
* Confiabilidade por parte dos consumidores

Essa crescente onda de compras online, traz um cenário novo aos olhos do profissional e do consumidor. Um desafio de antender as expectativas geradas do consumidor em torno do produto, da eficiêmcia da entrega, na facilidade de adesão ao serviço, da satisfação de boa escolha e o diferencial que muitas lojas de compras virtuais vem adotando: Descontos e Frete Grátis. Tudo isso para marcar a qualidade de atendimento e a atenção com o público. 


E sua empresa já oferece os serviços de e-commerce? Caso não ofereça, fique atento, a deficiència digital pode ser um dos pontos mais negativos na visão dos consumidores em potencial!

Com vocês uma verdadeira aula de como promover o e-commerce a Palestra:

"Uma visão ampla do Mercado Digital"


View more presentations from Daniel Winter.
por @larissaqueiroz

0

Relações Públicas e Marketing

Posted by Acervo MKT on 15:43
Avaliar as atitudes públicas, identificar a conduta individual e da organização, conquistar confiança e aceitação pública, essa é a tarefa das Relações Públicas.

Com criatividade e flexibilidade de comunicação é indispensável a todo momento e em cada etapa do processo de criação e divulgação da imagem positiva da empresa, desafio constante no cenário do atual mercado empresarial.

Há sim suas particularidades quando comparada com as atividades de Marketing, este, agrega valor ao produto, pesquisa a complexidade do comportamento e do consumidor, entender os consumidores como eles são, suas necessidades e expectativas, ou seja, o Marketing planeja e executa visões, mix de marketing (produto, preço, praça e promoção), para satisfazer o público. As Relações Públicas, se referem ao relacionamento entre diferentes públicos e a organização. No entanto, o marketing social e as técnicas de publicidade que este envolve, fazem parte das Relações Públicas.
Enfim as distinções está nos objetivos, se uma campanha publicitaria pretende aumentar as vendas, falamos de marketing.  Se pretendemos estabelecer contato com o público e otimizar o processo da toma de decisão, temos a visão básica da Relação Pública.

Um profissional de Relações Públicas, deve saber expressar suas opiniões, de caráter crítico apoiado em dados relevantes para uma argumentação mensurável e fundamentada.

02 de Dezembro dia dos   profissionais essenciais #diadoRP! Parabéns a vocês pesquisadores, críticos, analistas e "olheiros".



por @larissaqueiiroz

0

SEGMENTAÇÃO DE MERCADO

Posted by Acervo MKT on 08:02

Umas das tarefas do profissional de marketing é  alcançar os objetivos de vendas da organização.envolvendo o mix de marketing (4P do marketing: preço, praça, produto promoção) para entender e conhecer os hábitos de nossos cliente

E a segmentação de mercado entra justamente para entendermos e identificarmos esses hábitos e direciona para determinado grupo de clientes e assim definir a estratégia da empresa.

Através dos conceitos de segmentação de mercado satisfazer as necessidades do cliente é mais fácil, pois o produto é adaptado e a necessidades especificas Já para a produção em massa que atingi milhões de consumidores o trabalho é mais difícil. Por essa razão a segmentação de mercado pode ajudar as organizações a desenvolver e comercializar produtos que se aproximem a satisfação do mercado-alvo.

Segmentação de mercado é a divisão do todo 
em pequenos grupos de mercado

Segmentar é dar enfoque, identificar e servir ao mercado escolhido. ainda dividimos  a segmentação de mercado em: 
Segmentação Geográfica (países, estados, cidades, bairros, ruas); 
Segmentação Demográfica (idade, sexo, tamanho da família); Segmentação Psicográfica (classe social, etilo de vida, personalidade); 
Segmentação Por Conduta (conhecimento, atitudes, costumes); 
Segmentação Por Volume (pequenos, médios e grandes) Segmentação Por MIX de Marketing (mercados que respondem aos diferentes fatores de marketing, como preço, praça, propaganda ou tipo de produto). 

Devemos ter a visão que o mercado alvo é aquele que pode consumir o nosso produto
Para isso temos que definir Quem está Comprando? O que está Comprando? e Porque está Comprando?. 

Ao agrupar determinado alvo de clientes fica mais fácil saber o que buscam, pois todos tem suas necessidades em comum. È importante saber os seus hábitos e como vivem e em que lugar eles vivem (estado, cidade,bairro) e estilo de vida que levam. Todas essas questões servem para definir se esse determinado grupo de indivíduos poderá ser cliente da empresa, ou a empresa adaptará seu produto e todo o MIX de Marketing ao estilo de vida desses consumidores para assim atende-los. 





0

O Hábito da criatividade é a maior força para atrair Clientes

Posted by Acervo MKT on 01:22
 Um fator, um produto ou um serviço só é considerado como criativo no momento que alguém identifica aonde havia "crise" de posicionamento no mercado. O diferêncial, é transformar essa percepção em oportunidade de ação pragmática, para aproveitá-la.

 A conquista de clientes é determinada pela criatividade. Quando o profissional analisa a viabilidade do negócio, quando utiliza os meios de comunicação corretos, para almejar os anseios do consumidor.


As empresas não necessitam atrair clientes todos os dias, mas sim, a todo momento. Propagandas, promoções e crédito fácil, impulsionam o alto índice de consumismo, as pessoas começam a adquirir aquilo que muitas vezes não precisa, mas que fará um bem enorme ao seu ego. Neste caso a estratégia de marketing esteve ativamente presente na orientação de ações e decisões que estimularam os compradores.

O Marketing provoca, promove e disponibiliza os recursos para o consumidor adquirir, mas precisa surpreender o público. Por mais que o marketing busque satisfazer o consumidor, é este que "fantasia" o desejo de consumo com suas próprias verdades, vontades e necessidades, atender esse potencial superando esse mundo "fantástico" guardado na mente, é tornar realidade as cobiças do consumidor.

Criatividade  é a técnica mais eficiente de resolver problemas e fidelizar clientes.


[b]

Copyright © 2010 ACERVO MARKETING All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.